Compositora, tecladista, produtora musical

Pelo início do que seriam 10 anos exclusivamente dedicados à profissão de Música – na carreira também dedicada às Artes Visuais – Luciana (e sua banda “Eletrodomésticos“) estourou o “profético” hit “Choveu no Meu Chip“. Celulares e a internet ainda não existiam no Brasil, e a música foi para os primeiros lugares de vendas e execução no país entre ’85 e ’86. Isso impulsionou sua carreira musical. Participou como tecladista em uma orquestra e diversas bandas. Foi sócia por 4 anos na ARIA Produções, como compositora, arranjadora e produtora, partindo de briefings para desenvolver conceitos musicais para trilhas.

Entre 96 e 97 fez shows de seu trabalho solo como compositora/cantora e atualmente segue compondo e tocando teclados em alguns shows. Nessa trajetória, Luciana adquiriu experiência insider de ambiente de estúdio, backstage, produção de shows e ilhas de edição para sonorização. Desenvolveu trilhas sonoras de filmes institucionais e aberturas para TV (Rede Manchete), jingles para campanhas (Brahma, Tabletes Valda e Odebrecht, entre outros), além de vocais para filmes publicitários e programas de TV (O Globo, Casseta & Planeta etc.).

‘Cantautora’

A partir de 96, depois de atuar vários anos somente como instrumentista, Luciana Lumyx inaugura seu projeto autoral de compositora/cantora, estreando com o show “Pra Cima” nos palcos do Rio Jazz Club e do Hipódromo Up (Rio). Na mesma época gravou algumas faixas independentes. Neste EPK de ’97, seu trabalho é elogiado por Nilo Romero (produtor de Cazuza, Leo Jaime, Marina Lima e Paulinho Moska, entre outros, baixista e co-autor do hit “Brasil” com Cazuza e Geoge Israel) e Fabio Fonseca (produtor de uma das faixas, produtor de Fernanda Abreu e Claudio Zoli, entre outros, e co-autor do sucesso “Manuel” com Ed Motta). O video, recuperado de fita analógica, mostra um pouco do projeto de Luciana Lumyx e cenas do show de estréia.
Saiba mais

Trilha Sonora

Como sócia na empresa ARIA Produções no início dos anos 90, Luciana Lumyx trabalhou com produção musical, compondo, tocando e produzindo trilhas para TV, além de música para filmes institucionais e jingles publicitários, em parceria com o sócio Marcos Kuzka. No exemplo acima, a melodia e o arranjo acentuam musicalmente cada evento da animação, como a mulher descendo na balança e a sincronia com o som da máquina de escrever. A música foi composta para “Almanaque“, um programa de variedades da Rede Manchete para o público feminino. A animação foi criada pela equipe do departamento de vinhetas e aberturas da Rede Manchete, em ’92 (recuperada digitalmente de uma fita betamax analógica).
Saiba mais

ALGUMAS BANDAS